COMO JOGAR STARDEW VALLEY 1.6 #02 – Guia Prático para Automatizar sua Fazenda e Aumentar os Lucros!

fala moçada beleza tranquilo sejam bem-vindos à parte dois do nosso manual de stard valy seu objetivo é transformar essa terra em um próspero Império agrícola E para isso eu tô aqui para te ajudar nossas metas para a segunda parte da primavera são as seguintes descer até o andar 120 da mina consertar a sala da caldeira melhorar o machado para bronze melhorar a picareta para ferro pescar os peixes da primavera para o Centro Comunitário construir um galinheiro e aumentar a quantidade de aspersores para a próxima Estação Então é isso moçada sem Muita enrolação vamos dar início a essa segunda parte no dia 15 da primavera eu fui minerar mas se você já tiver conseguido todos os aspersores necessários para sua plantação de morango você pode ir fazer outras coisas pode coletar as Amoras que iniciou hoje você pode entregar itens no museu no centro comunitário pode pescar os peixes necessários para o Centro Comunitário você pode fazer muitas coisas mas eu subi direto para as minas porque eu ainda estava bem longe de conseguir todas as barras necessárias e nesse dia eu tive uma grande sorte que eu dropei uma espada de osso de um esqueleto eu até recomendo isso para vocês sempre que possível matem esqueletos Porque tem uma chance de dropar e essa espada ela é muito boa Inclusive eu prefiro ela do que a espada que a gente recebe no andar 90 basicamente eu cheguei no andar 80 ao meio dia E20 e como dei muita sorte mais pra frente eu fui descendo os andares coletando os ouros aí acabei achando escadas e cheguei no andar 85 por volta da meia-noite depois que eu cheguei no andar 85 eu fui lá na guilda dos Aventureiros vendi alguns itens para ganhar algum dinheiro e em seguida fui para casa porque já estava bem tarde nesse dia eu terminei o dia com sete barras de ouro 21 barras de ferro e 27 barras de quartos então por aí você já dá para perceber que o que eu preciso correr atrás são as barras de ouro que é no andar 80 porém eu cheguei no andar 80 somente hoje e para minha grande sorte amanhã vai estar chovendo não vou precisar arregar os meus morangos bom depois eu finalizei o dia indo paraa casa organizei minha mochila coloquei a semente já deixei tudo preparado pro plantil dos morangos amanhã porque amanhã é o último dia a gente ter duas colheta de morango nesta Primavera no dia 16 eu já comecei o dia logo preparando a terra pro plantil dos morangos né porque como é o último dia a gente tem que plantar hoje não se esqueçam disso né E espero que vocês tenham vendido alguns itens ontem para que tenham juntado alguma graninha para poder comprar umas sementes no no P né porque como a gente pretende fazer o envio completo é necessário que você compre algumas sementes diferentes de morango né Tipo mais uma batata para também pro centro comunitário que vai precisar né então é interessante bom após ter arado tudo a terra você pode plantar os morangos correr no Pierre comprar as outras sementes pode comprar batata e xiva também porque a gente precisa no centro comunitário né como eu tinha dito já infelizmente eu acabei esquecendo de no PR né mas eu vou ir somente no dia 18 porque sei lá me deu branco e eu não lembrei a gente erra também só que vai dar tempo tranquilo porque Como temos o solo foliar né a gente coloca na cve flor que é a única que precisa que demora 12 dias e ela em 10 dias vai tá pronta e até o dia 28 tá tudo certo subi até as montanhas pesquei mais um peixinho pro centro comunitário né o peixe gato no caso Depois ainda busquei alguns itens que eu queria também doar no centro comunitário né sim também peguei alguns carvões né para construir os espantalhos para espantar os corvos da plantação vou pra casa e posicionei os espantalhos na plantação no dia 17 é quarta-feira dia de rainha do molho na TV não se esqueça mesmo sendo reprise é bom assistir vai que você esqueceu no domingo também temos um eeg Zinho hoje no dia 17 da primavera que foi adicionado na 1.6 ela fica na floresta lá na cachoeira é um potezinho de ouro que além de ouro também Dropa um chapeuzinho de doende eu acho que é de doende se eu não me engano é eu e infelizmente não posicionei meus aspersores ainda mas por sorte Choveu dia 16 Choveu dia 17 e vai chover amanhã também no dia 18 né então eu tô bem tranquilo eu posso minerar tranquilo que foi o que eu fiz o resto do dia né fiquei minerando até conseguir todas as barras que eu precisava e ainda assim não consegui nesse dia né importante lembrar disso Ou seja eu dei muita sorte de est chovendo esses quro dias aí seguidos quatro três dias seguidos se eu não me engano dia 19 também chove então é quatro dias caso você seja um aluno nota 10 nota 1000 vai nota 1000 e já tenha completado seu layout de aspersores aí você pode fazer o que você achar melhor né para completar aquelas metas que a gente tinha feito no começo do vídeo bom hoje eu finalizei o dia assim 21 barras de ouro 24 barras de ferro e 27 barras de quartos uma coisa que eu recomendo também é você ficar entrando no andar 65 55 45 e depois o 40 descendo 41 né fique matando os espíritos da poeira Porque tem uma missão que a gente precisa completar né que é de matar 500 espíritos da poeira para ganhar o anel do ladrão que é um anel muito bom né porque ele faz com que o drop dos dos Mobs sejam duplicados né bom E como eu disse assim fiz passei o restante do dia minerando no dia 18 é aniversário da Pan então deu um presentinho para ela eu recomendo um Narciso é eu fui direto ao pier para comprar as sementes que eu tinha esquecido de comprar no dia 16 né então eu já fui lá comprei as sementes e plantei Também logo para evitar problema comprei alguns solos foliares para acelerar o crescimento da couve flor porque ela dura 12 dias e se a gente plantasse hoje não ia terminar até o dia 28 que é o último dia da estação compre uma semente de cara batata xiria Tulipa couve Jasmim todas as sementes que ele tiver compre uma pelo menos e plante porque algum umas vão ir pro centro comunitário outras a gente vai entregar em missões outras vamos somente entregar pro envio completo então compre uma de cada Esse é o que eu recomendo então e depois disso eu fui minerar Passei o dia minerando novamente procurando carvões ferro ouro e quartzo para terminar o meu layout de aspersões dia 19 é uma sexta-feira dia de mercad ouro porém como eu tô muito apressado para conseguir meus aspersores Porque amanhã já não vai chover eu subi direto logo pras minas e eu já tinha conseguido repolho roxo no primeiro dia de mercadora né na sexta-feira então eu nem fui lá olhar mas eu recomendo Se você tiver muito apressado e não tiver pegado o repolho roxo vá lá até a mercadora Olhe se não tiver saia do jogo e entre novamente Hoje eu passei o dia minerando porém eu terminei de pegar as barras cedo e então eu decidi descer alguns andares cheguei no andar 90 por volta das 1 da tarde e também cheguei no andar 100 por volta das 7:30 da noite noite eu recomendo você comer a fruta Estrela do andar 100 só quando tiver com energia bem baixa caso você não esteja deixe para outro dia depois eu voltei pra casa e posicionei todos os meus aspersores porque eu já tinha conseguido as barras suficientes paraas 40 aspersores também Aproveitei ainda e coletei algumas madeiras para finalizar o dia Sempre que você tiver disponível quando chegar tarde da noite em casa limpe a fazenda se você tiver algum tempinho limpe a fazenda decore ela esses momentos Aproveite ao máximo o seu tempo dia 20 iniciei o dia coletando na caverna dos morcegos e em seguida coletei algumas madeiras porque a minha ideia hoje era consertar a ponte na praia então precisaria de 300 madeiras também desci até a floresta e peguei o machado da Robin e já aproveitei e entreguei um presentinho pro Shane Eu recomendo você entregar alguma fruta para ele pode ser até alguma que você encontre ali na caverna dos morcegos depois eu desci até a praia Consertei a ponte da praia coletei alguns itens na praia porém não tudo porque estava com a mochila cheia e em seguida subi até o Centro Comunitário doar alguns itens que eu tinha pego por ali né subi até as montanhas para pescar os peixes que estavam faltando no centro comunitário o ashgan e a carpa e Consegui eles com certa facilidade finalizei o dia mais uma vez coletando madeira na fazenda fazendo uma limpezinha básica vendi alguns itens para conseguir 2000 Ouros porque a minha ideia amanhã é melhorar meu Machado e virei o dia com mais 3.000 pra conta dia 21 hoje é domingo é dia de mercadora Então você já corre direto pra mercadora já Aproveitei que eu tava perto do rio e já fui pescar o peixe sol que é necessário pro centro comunitário consegui logo ele rapidinho é bem fácil de pegar em seguida Eu Já corri direto pro Clint para colocar o nosso Machadão para melhorar né ficar como cobre é a verdade é que eu queria ficar pescando até da 9 horas né mas acabei pegando já o peixinho pro Centro Comunitário já fui pra mina minerar como eu já tinha terminado o nosso layout de aspersores eu decidi descer alguns andares cheguei no andar 105 por volta das 2 horas da tarde também cheguei no andar 110 perto das 10 da noite fui no Marlon vender alguns itens que eu tinha encontrado nas minerações de hoje dos dias anteriores também faça sempre isso itens que você não vai usar para nada espadas botas todos os itens que você não vai usar venda para queria um dinheiro Zinho voltei pra casa e fiz mais uma limpezinha na fazenda sempre como eu disse aproveito esse tempo para limpar sua Fazenda dia 22 eu passei o dia minerando mesmo tendo terminado o layout dos aspersores eu ainda preciso descer alguns andares até chegar no 120 e também tenho a meta de construir mais 40 aspersores pra próxima Estação Então eu preciso juntar muitos minérios de ouro ferro e quarts faço a tática de ficar entrando e saindo nos andares seja para pegar carvões ou minérios de ferro de ouro de quarto e eu fiquei minerando o dia todo vendo alguns itens para que você tenha amanhã 5000 ouro meta amanhã é melhorar a picareta para ferro Eu vendi alguns para completar os 5.000 eu já tinha quatro então só precisei vender para 1000 os no dia 23 eu decidi fazer várias coisas no mesmo dia porém eu queria aproveitar o dia então eu fui minerar até por volta das 2 horas da tarde depois eu desci até o CL coloquei a picareta para melhorar processei alguns de todos no Clint e entreguei no museu e fui até o Centro Comunitário completar a sala da caldeira a sala da caldeira não é uma sala muito difícil de ser completa se você já tivesse chegado no andar 80 Provavelmente você já vai ter todos os itens para completar ela e é muito bom completar finalizamos o dia com a cena dos juninhos consertando os carrinhos que Vai facilitar muito a nossa vida daqui pra frente principalmente na locomoção da cidade até o ponto de ônibus do ponto de ônibus até a mina enfim dia 24 iniciamos o dia perfeito com a colheita dos morangos Eu recomendo que você venda os morangos que não tenham qualidade os outros que T qualidade prata e ouro Eu recomendo que você guarde os de ouro principalmente para você ter energia e os de prata depois se você quiser fazer uma geleia ou até o contrário também né você guarda os de prata PR energia faz geleia com os de ouro e também para dar de presente pros Aldeões Porque a partir da próxima estação ou depois no outono a gente vai est dando muito presente para todos os aees terminando de colher os morangos eu fui coletar madeira pois a minha picareta estava melhorando eu não teria como subir para as minas então eu fiquei coletando madeira pela fazenda mesmo e fazendo uma limpeza geral bom hoje também é o dia do festival das flores então eu fiquei coletando madeira até às 1 da tarde e daí fui pro festival você desce ali na floresta e automaticamente já vai entrar no festival no festival eu não recomendo você tentar dançar com ninguém a não sei que você queira passar vergonha mas provavelmente ninguém vai aceitar né como é o primeiro mês ainda é dificilmente você vai ter amizade com alguém para essa pessoa aceitar dançar contigo então só conversa com todo mundo e finaliza o festival é é importante você ir nos festivais porque você acaba ganhando amizade com todos os cidadões todos os cidadãos da Vila pelicana Então vai até os festivais todos mesmo que você não tenha vantagem nenh umaa e converso com todo mundo no final do dia eu subi de nível de coleta e escolhi a profissão Civic tor é eu recomendo porque vai te dar mais madeira a gente vai precisar de muita madeira agora mas mais para frente a gente pode mudar para coletor também ganhei 25.000 os com as vendas dos morangos a partir do dia 25 a gente vai ter os carrinhos Então vai tudo ficar mais fácil hoje Eu já subi logo direto pras minas e minerei decidi descer alguns andares tem a meta de chegar no andar 120 antes de virar a estação porém temos que lembrar que a nossa picareta ainda tá no Clint Então antes de dar 9 horas não vai ter como a gente começar a minerar mas podemos subir nas minas e colocar alguns minérios para ir derretendo Quando deu 9 horas eu fui buscar minha picareta cheguei no andar 120 por volta das 5:30 da tarde depois disso continuei minerando procurando minérios e consegui juntar 29 barras de ouro 32 barras de ferro e 12 barras de quartos fica importante também se você tiver quartos de fogo derreta os pois eles rendem até TRS quartos refinados Isso facilita muito para juntar os quartos refinados também passei na guilda dos Aventureiros para conferir quantos espíritos da poeira eu já tinha matado precisamos matar 500 espíritos da poeira para ganhar o anel do ladrão né Ele é um anel muito bom porque ele duplica o drop dos Monstros então Vai facilitar muito a nossa vida também depois disso voltei paraa casa e finalizei meu dia também é importante lembrar que eu subi um nível de combate e escolhi a profissão escoteiro pois aumenta a minha chance de crítico hoje no dia 26 é uma sexta-feira Então corre logo na Mercador Confere se não tem um repolho roxo por lá ou qualquer outro item que você acha importante e já compre se você acha necessário eu fiz isso e logo em seguida já fui pra praia pescar o último peixe da primavera que se pesca no sol né Depois tem outros peixes que se pesca durante a chuva também mas se você não tiver pescado Não se preocupe todos os peixes da primavera pode ser pego e em outras extrações depois eu decidi ir no Clint e melhorar meu regador não é algo que seja realmente necessário mas como era dia 26 até o dia 28 e tá pronto então eu decidi melhorar pra cobre fui até o Pier e dei um presentinho para ele pode entregar para ele um presente que ele gosta eu recomendo Narciso porque ele gosta muito normalmente Aldeões que fazem em aniversário na primavera gostam dos itens da primavera depois subi até o Centro Comunitário e doei alguns itens por ali também passei na Robin e pedi para fazer o meu galinheiro também comprei alguns pisos por ali né para mas só os mais simples nenhum muito caro não só os mais baratos porque eu queria dar uma organizadinha no layout da minha fazenda antes de virar a estação tá e finalizei o dia pegando alguns minérios de ouro porque como eu pretendo aumentar meus aspersores Vai ser necessário quem sabe você derê a sorte igual eu de encontrar um andar cheio de minérios de ouro igual esse daí né quem sabe no penúltimo dia da estação dia 27 sábado eu decidi organizar um pouco o layout dos meus aspersores para a próxima estação também arrumei um poucos os caminhos da minha fazenda né deixando uma coisa mais bonita assim agradável faça isso também porque é recomendado que você deixe do jeitinho que você gosta hoje também é aniversário da Emily então entregue um presentinho para ela eu recomendo uma água marinha que você encontra com muita facilidade nas minas e provavelmente você vai ter alguma guardada Ela gosta bastante então já já vai ganhar alguns corações de amizade com ela também desci na praia coletei os itens que tinha por ali logo depois de dar o presente da Emily e finalizei o dia plantando mais algumas bolotas que são as árvores de Carvalho pra gente coletar resina mais para frente ali do lado da casa né e eu acabei desmaiando no meio da rua mas tem problema vou pagar uma taxinha amanhã sem problema nenhum ainda Vou Colher uns morangos então vou ter dinheiro pra próxima Estação bom e no último dia da nossa estação é um domingo já começa o dia olhando a receita na TV também é Nossa última colheita de morangos Então aproveite e colha seus morangos suas couve flores e suas bajes também depois de fazer as coisas na fazenda eu fui no Clint buscar meu regador que eu tinha colocado para melhorar no dia anterior e também como é um dia chuvoso decidi pegar os peixes da primavera que só se pega em dias chuvosos o Alcione o bagre a ingia e a sardinha o Alcione eu peguei logo de primeira às 9 e pouco o bagre já deu muito trabalho tive que no Wily comprar algumas iscas para conseguir pegar ele mas peguei ele por volta do meio-dia a sardinha também peguei de primeira na no mar e a enguia também peguei de primeira mas porque eu tinha as iscas de enguia então acabei pegando logo mais três tive uma grande sorte de pegar esse BA recheado de itens para doar no museu bom e finalizamos o dia e a estação também com a venda de morangos e ganhamos mais 35.000 ouros para a nossa carteira o que Vai facilitar muito a nossa vida na próxima Estação bom para finalizar o vídeo moçada gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando o canal eh atualmente quando eu tô gravando esse vídeo tá com 270 inscritos então muito obrigado agradeço de coração por todo o apoio que vocês têm me dado e moçada gostaria de ressaltar não se prendam ao que eu faço vocês podem ter a experiência de jogo que vocês querem façam no seu tempo cada um tem seu tempo não precisam correr atrás igual eu faço eu sou maníaco né então mas não se prendam por favor tenham uma experiência do sto V se é a primeira vez que você tá jogando Então aproveite o jogo bom é isso obrigado a todos fiquem bem e fiquem com Deus até a próxima [Música]

🌾 Bem-vindos ao segundo episódio da nossa série “Como Jogar Stardew Valley 1.6”! 🌾 Neste vídeo, vamos explorar estratégias avançadas para automatizar sua fazenda e aumentar os lucros, focando nos últimos 14 dias da primavera 🌱. Com uma plantação gigante de morangos 🍓 e muitos aspersores, vamos mostrar como você pode otimizar sua produção e maximizar seus ganhos antes da chegada do verão. Prepare-se para dicas valiosas e truques essenciais para levar sua fazenda ao próximo nível! 🚜

Neste guia prático, você aprenderá:

• Como automatizar sua fazenda com aspersores para aumentar a produtividade. 💧
• Estratégias para maximizar os lucros nos últimos dias da primavera. 🌾💰
• Dicas essenciais para preparar sua fazenda para a transição para o verão. 🌞
• Como utilizar eficientemente os recursos disponíveis para alcançar o sucesso. 🥇

Não perca este episódio se você quer levar sua fazenda ao próximo nível e se preparar para a estação seguinte! ✨

Inscreva-se no canal e ative o sininho 🔔 para não perder nenhum vídeo da nossa série completa de Stardew Valley. Assista agora e descubra como automatizar sua fazenda e aumentar seus lucros neste final de primavera! 💵🌾

Links úteis:

📺 Playlist completa da série Stardew Valley ► https://youtube.com/playlist?list=PLR0OnMRIYfipcPOn8gjrpPMq3j5dezPcj&si=j3nJLgXP4DZHmQxz

Lista de mods:

🎮 Twitch ► https://www.twitch.tv/radunsyt
🎵 TikTok ► https://www.tiktok.com/@radunsyt
📹 YouTube ► @Raduns

Deixe seu like 👍, compartilhe com seus amigos e comente suas próprias dicas de Stardew Valley abaixo! Vamos juntos construir a fazenda dos sonhos! 🌾✨

Que Deus te abençoe, sua colheita seja abundante e sua experiência na fazenda seja memorável!

Palavras-chave:
guia para stardew valley, como jogar stardew valley, stardew valley wikipedia, stardew valley wiki, stardew valley gameplay, stardew valley mods, stardew valley iniciante, stardew valley 1.6, gameplay stardew valley, stardew valley dicas, stardew valley 100 dias, mods stardew valley, dicas stardew valley, guia stardew valley, guia stardew valley 1.6, guia stardew valley inicio, guia stardew valley ano 1, guia stardew valley primavera, guia stardew valley verão, guia stardew valley outono.

8 Comments

1. Fala, moçada! Beleza? Então, galera, novamente o vídeo veio com alguns erros, dessa vez com erros na edição e de novo na parte das metas para o vídeo, porém como já apaguei o arquivo bruto não tem como reupar o vídeo. Peço desculpas novamente. Fiquem com Deus! 😁👍

✘ Link do YouTube ► https://youtube.com/@raduns

✘ Link do TikTok ► https://www.tiktok.com/@radunsyt

✘ Link da Twitch ► https://www.twitch.tv/radunsyt

✘ Obrigado por assistir, se gostou deixe seu like, Valeu Moçada!!!

2. pra quem não ta rushando tanto se você plantar 1 couve flor, uma batata, um pe de vagem, e uma chirivia no dia 1, no dia 13 depois do festival você pode ir ate o centro e completar o conjunto das plantações de primavera assim no dia plantando as 20 sementes com o solo foliar (pq vc ganha 20 solos) da tempo de ter 3 colheitas de morango ao invés de 2 na primavera, se vc arrar e regar os 20 espaços antes do festival da tempo de plantar tudo no dia

3. simplismente brabo, muitooo aspersor 300 morangos na primavera e ainda deixou a fazenda toda decorada ja com o layout montado e nao arrumo layout nem em jogos normais kkk q dira nessa correria

4. Eu amo esse jogo e adoro ver videos sobre, mas a maioria é mt enrolação e o seu estilo de video eu achei perfeito. Queria que já tivesse mais videos para eu maratonar kkkk.

5. Sobre a dica dos morangos, compensa mais vender os de prata e ouro e processar os sem qualidade. Pq quando vc passa a fruta na jarra ou no barril ela perde a qualidade.